“MÁCONHA”: UM GRANDE MAL MASCARADO



Temos visto várias abordagens sobre o assunto da Cannabis: Libera, não libera, faz uso medicinal ou não faz, fato é que o 1º passo foi dado. A Anvisa autorizou em dezembro o uso do Canabidiol, medicamento extraído da Cannabis para tratar epilepsias avançadas, no entanto, o mérito da questão não é este, pois é um assunto que não nos cabe.


Por enquanto a substância será importada, não foi aprovado o cultivo, mas o que precisamos estar atentos é que pode haver um 2º passo em breve e, se não houver resistência, liberam o cultivo e, em seguida, o uso recreativo. Já existem rumores de que boa parte dos agricultores que hoje plantam feijão, soja, milho, arroz, alimentos de forma geral, irão dar preferência por plantar a Maldita, pois seria muito mais lucrativo, como é a Coca na Colômbia e na Bolívia, por exemplo, ou vocês acham que isto é utopia?


Hoje este Mal atinge seguramente entre 25.000.000 e 30.000.000 de brasileiros. Que mercado extraordinário! Jovens que param de estudar, pessoas que não produzem nos seus trabalhos, que se afastam da família, e que são afetadas por problemas de saúde bastante graves. Segundo uma pesquisa realizada em Portugal o número de surtos psicóticos relacionados ao uso de Maconha, cresceu 30 vezes nos últimos anos contabilizando 600 internamentos por ano. Na maior parte, pessoas com média de idade de 30 anos, e 20% destes, sendo jovens menores de idade.


O fato é que Portugal descriminalizou as drogas em 2001 (neste período tinham pouquíssimos internamentos) e ainda que contem com uma população de apenas 11.000.000 de habitantes, bem menor que a população brasileira de 210.000.000 de habitantes, em 2019 contabilizou 157.000 internamentos, ou 18 por hora, o crescimento se deu justamente pelo uso de drogas, pelo aumento de dependentes químicos no país. Há casos de clínicas que disponibilizam 60 leitos mas com uma fila de espera de 160 pessoas.


Há diversos estudos que apontam os danos causados a jovens com menos de 25 anos expostos à droga bem como sua relação com desenvolvimento de doenças como a esquizofrenia. As drogas trazem degeneração cerebral, respiratória, vascular , cardíacas, entre outras, além do prejuízo social, familiar e Espiritual.


O assunto é muito sério e tem gente brincando com a vida das pessoas, incitando e fazendo apologia ao uso de drogas, como a Maconha. Foi o caso da cantora Ludmila, se é que podemos chamá-la assim e se é que podemos também chamar aquilo de música. Em pleno programa matinal na rede Globo, ela foi assistida por milhares de jovens incitando o uso da maconha, e o que é pior, ainda foi aplaudida pela apresentadora e pela plateia. Isto é crime, artigo 33 do parágrafo 2º da Lei 11.343/2003 (Lei antidrogas): Incitar, induzir ou ajudar alguém a usar drogas. E também o Art. 286 do Código Penal que prevê detenção e multa para quem incitar publicamente à prática do crime, como é o plantio e a venda de entorpecentes.


Pasmem, que a mesma citada, pronunciou-se através do seu jurídico, alegando que isto é perseguição preconceituosa às suas músicas, à sua cultura e à sua liberdade de expressão. Vai acionar os responsáveis por calúnia e difamação. Tudo é comércio e dane-se a saúde e a vida das pessoas, que falta de respeito! Que imoralidade! Que hipocrisia! Que falta de consciência!


Usem também a liberdade de expressão de vocês, para dizer que maconha é droga ilícita e que a pessoa que faz o que foi relatado acima é traficante ou está associada ao tráfico de drogas, e merece estar na cadeia, pois está cometendo um crime. Vamos em nome das pessoas conscientes divulgar este tipo de abuso. Lembrem que pode ser o filho(a) de vocês que está assistindo a televisão nestes horários, e que estes “programas” e que estas pessoas têm uma influência grande em cima deles e pode ser o começo de uma história trágica na vida de nossos jovens.


Vamos defender e proteger, a Ética, a Moral, a Educação, a verdadeira Cultura, as Famílias e o Evangelho. Que DEUS nos abençoe com Serenidade, Luz, Paz, Amor e Coragem, e que também

Conscientize e Perdoe estes filhos que não sabem o que estão fazendo (últimas

palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz).


André Volpe Neto | Dirigente do Céu da Nova Vida


#SantoDaime #Diganãoàsdrogas


⚫ PARA SABER MAIS:


▪“Qual a relação entre maconha e esquizofrenia?”

https://www.ufrgs.br/farmacologica/2019/06/25/qual-e-a-relacao-entre-maconha-e-esquizofrenia/


▪“O papel da cannabis na etiopatogénese da Esquizofrenia”

https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/53563/2/O%20Papel%20da%20Cannabis%20na%20Etiopatgenese%20da%20Esquizofrenia.pdf


▪“Estudo genético confirma associação da maconha com esquizofrenia”

https://veja.abril.com.br/saude/mais-um-estudo-confirma-a-associacao-da-maconha-com-esquizofrenia/


▪“A maconha e o mito do prazer inofensivo”

https://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/cristiane-segatto/noticia/2014/06/bmaconhab-e-o-mito-do-prazer-inofensivo.html


▪“Internação por surto psicótico ligado à maconha cresce 30 vezes em Portugal”

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2019/12/internacao-por-surto-psicotico-ligado-a-maconha-cresce-30-vezes-em-portugal.shtml

92 visualizações

Céu da Nova Vida -  Daime

R. Francisco Eugênio Gomes Pereira, 372 - Atuba, Pinhais - PR, 83326-150 CNPJ 05.164.682/0001-91

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube