O SANTO DAIME NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Atualizado: 22 de Fev de 2019


Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida. Diante desse dado, surgem os questionamentos coletivos de como é possível solucionar tal quadro caótico.

Então, antes de tentar ajudar, precisamos saber quais são os principais motivos que influenciam o individuo para que cometa o suicídio. Estudos apontam que tal ato é resultado do conjunto de diversos fatores de origem emocional, psíquica, social e cultural. Isto é, o ser humano busca uma forma de fugir daquilo que o deprime e que o exclui de maneira insuportável.

O que não se fala comumente, no entanto, é que a forma de viabilizar maior auxílio a essas pessoas é proporcionar o conhecimento interior de cada um, para que descubram seus pontos fortes e consigam preencher os vazios interiores.

Nesse viés, o Santo Daime exerce importante participação, visto que é uma ferramenta responsável por expandir a consciência e permitir que seja alcançado um estado mental de profunda reflexão acerca do sentido da vida, das relações sociais e da presença da Essência Divina dentro de cada indivíduo.

Ao ingerir o Santo Daime, ocorre um mergulho na realidade interior - o campo espiritual - uma rica oportunidade de autoconhecimento, na qual é revelada a si mesmo a origem de suas dificuldades, doenças e vícios, bem como, a de suas virtudes e potencialidades.

Assim, a partir do momento no qual a pessoa conhece quais são os precursores de tais pensamentos depressivos e/ou suicidas e toma consciência da Centelha Divina que carrega dentro do seu ser, a solução deixa de ser momentânea e passa a ser definitiva: o vazio existencial é suprido pelo amor próprio e pela presença de Deus.

Nesse mês de prevenção ao suicídio, caso você precise ou conheça alguém que precise ter uma vida mais alegre, faça a sua parte e divida essa mensagem com quem necessita.

A família Céu da Nova Vida está de braços abertos para acolher e acender o foco da esperança dentro de cada coração que assim desejar. Permita-se sentir a verdadeira liberdade que o autoconhecimento proporciona e deixe que o Ser Divino faça morada no seu ser!

*Para maiores informações sobre as evidências científicas e os benefícios do Santo Daime na cura da depressão, acesse: https://goo.gl/VhiHPg

Texto: Equipe de Comunicação Céu da Nova Vida - Santo Daime

#SantoDaime #CéudaNovaVida #Ayahuasca#VivaaCura #SetembroAmarelo #DiaMundialDaPrevençãoAoSuicídio


42 visualizações

Céu da Nova Vida - Santo Daime

R. Francisco Eugênio Gomes Pereira, 372 - Atuba, Pinhais - PR, 83326-150

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube