Dia Internacional do combate às drogas

26 de Junho marca o Dia Internacional do combate às drogas. Para refletir sobre esta data, que coincide justamente com a Cura do nosso Padrinho André, compartilhamos este texto, escrito por ele, que discorre sobre como a sociedade atual lida com esta triste realidade.


26 de junho – Dia Internacional do combate às drogas:



Ontem foi o dia internacional do combate às drogas. Combate, que combate? Não vi nenhuma ação Municipal, Estadual ou tampouco Federal, no que diz respeito à combate de drogas. Não vejo material instrutivo sendo distribuído nas escolas. Não vejo palestras sendo ofertadas dentro das escolas, empresas, praças públicas, internet, redes sociais ou seja aonde for.


O que vejo são políticas públicas engodativas. a conversa fiada de que não há verbas, que o Brasil tem uma fronteira muito grande com os principais países fornecedores de cocaína e maconha do mundo e isto torna a fiscalização impossível.


O que vejo é um número de dependentes químicos crescendo cada dia mais e começando a usar drogas cada vez mais cedo, com 10, 11 anos de idade vemos estas CRIANÇAS na rua fumando MÁconha, esta praga que muitos querem descriminalizar e que é a porta de entrada para as outras drogas.


Usam descaradamente e sem nenhuma repressão por parte do poder público ou da sociedade em geral.

O que vejo são dependentes de crack com suas vidas totalmente destruídas pela droga, perdem tudo, casa, família, trabalho, dignidade e viram verdadeiros zumbis espalhados pelas ruas, sem teto, com pouca roupa, comendo o que dão ou até mesmo do lixo. É... do lixo!

O que vejo é a cocaína e as drogas sintéticas se espalhando entre os jovens, pois proporcionam certo êxtase e são muito utilizadas para as baladas e noitadas, porém com o uso contínuo o que é inevitável, vem a dependência, a escravidão, as perdas que citei acima e até a morte por overdose. Hoje, a cada 10 mortes ocorridas em Curitiba e região metropolitana, 7 tem relação com o uso ou com o tráfico de drogas.


Se realmente queremos que esta “realidade“ mude, devemos mudar também. Combate às drogas se faz com CONSCIENTIZAÇÃO, EDUCAÇÃO e principalmente com AMOR e ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL, e isto é oferecido dentro das nossas casas, em nossa família. Está em nossas mãos não permitir que nossos filhos sejam adotados por traficantes.


Para isto precisamos dar o exemplo! Não se permitam sequer o uso de bebidas alcoólicas dentro dos lares, pois esta ‘'”Droga Lícita”, também mata mais de 5.000.000 de pessoas por ano no mundo, e 50% dos alcoólatras começam a beber em casa com o Pai ou com a Mãe.


Quem escreve este texto tem bastante conhecimento no assunto, pois viveu aprisionado na cocaína por 13 anos e combate verdadeiramente às drogas há 20 anos.


Espero ter contribuído e lembrá-los que todos os dias são dias de combater às drogas. Combater, não se associar com o inimigo, pois a descriminalização é exatamente isto, quando não podemos com o inimigo nos unimos a ele, digamos NÃO, NÃO e NÃO!

Um grande abraço e que DEUS os abençoe.

André Volpe

0 visualização

Céu da Nova Vida -  Daime

R. Francisco Eugênio Gomes Pereira, 372 - Atuba, Pinhais - PR, 83326-150 CNPJ 05.164.682/0001-91

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube